Connect with us

Cidades

Passeata pede justiça pela morte de menina atropelada por ônibus da Prefeitura de Pacaembu

Publicado

em


Uma comovente passeata realizada no fim da tarde desta sexta-feira (30), saindo do Bairro Nova Pacaembu e passando por ruas e avenidas da cidade, pediu por justiça pela morte da pequena Alici, de 8 anos de idade, atropelada por um ônibus da Prefeitura de Pacaembu no dia 11 de novembro deste ano.


Organizado por Ailton Máximo e Dara Geovana, pais de Alici, o movimento contou com a participação de dezenas de pessoas, entre elas crianças, adolescentes e pessoas que conviveram com a criança e que portavam faixas, cartazes e o acompanhamento de um carro de som com uma emocionante mensagem e músicas que fizeram chorar várias pessoas que presenciaram a passeata.

OUÇA O ÁUDIO: 

 


Finalizando, os participantes se reuniram em frente à Prefeitura de Pacaembu na expectativa de contar com a presença de algum representante do Poder Executivo, porém, não obtiveram sucesso.


Uma faixa foi colocada na grade da Prefeitura com os dizeres: “Se existir justiça nessa terra, espero que façam pela morte da Alici”.


Em entrevista ao jornalismo Folha Regional que fez uma transmissão ao vivo durante a passeata, o pai, Ailton, falou com a reportagem e disse que “a passeata tem o intuito de cobrar respostas das autoridades e que até agora nenhum culpado foi punido”.


Questionado sobre as respostas encontradas quando buscadas junto às autoridades locais sobre o fato, Ailton disse que “estão sem nenhuma resposta, mas que alguém tem que pagar pelo ocorrido”.


“Não matou a minha filha, me matou”, afirmou o pai com lágrimas nos olhos em sua fala à reportagem Folha Regional.


A reportagem do jornal e site Folha Regional entrou no caso desde o dia do trágico acidente e segue acompanhando o caminhar do inquérito e outras ações tomadas pelas autoridades locais.

Assista abaixo o vídeo da passeata

 

Mais Lidas