
No mês de setembro do ano passado, foi concluída a perfuração de um poço profundo para atender os bairros Guaraniúva e Nova Pacaembu.
A obra executada pelo Governo do Estado foi construída no terreno localizado ao lado do ESF Neudecir Steque na rua Pedro Bassan, onde tem uma academia de saúde desativada.
Na primeira etapa da obra, a empresa contratada pelo Governo do Estado realizou a perfuração do poço profundo, sendo que a próxima etapa era a instalação dos equipamentos e da implantação do reservatório de 200 mil litros, para após ser colocado em funcionamento para o abastecimento da população.

Porém, após abertura do poço profundo, a empresa contratada pelo Governo do Estado foi embora e a obra está paralisada gerando questionamentos por parte dos moradores.
A obra é considerada essencial, pois a constante falta de água no bairro Guaraniúva e bairro Nova Pacaembu geram problemas aos moradores.
Esta semana a empresa contratada pelo Governo do Estado para a implantação do poço profundo estava com uma equipe no local da obra. Em conversa com a reportagem do site e jornal Folha Regional, a empresa afirmou que estava fazendo uma inspeção para posteriormente implantar o novo reservatório, porém não informou data prevista.
O teste de vazão apontou uma produção de cerca de 26 mil litros/hora.

