Connect with us

Cidades

Pacaembu ultrapassa 300 casos de dengue somente neste ano

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária divulgou no último dia 10 de fevereiro mais um boletim informativo da dengue em Pacaembu.

No boletim aponta que Pacaembu já registra somente neste ano um total de 321 casos positivos de dengue. O boletim informou ainda que tinham 34 casos aguardando resultado.

Este relatório divulgado pela Vigilância Sanitária mostra um grande aumento em relação ao boletim anterior divulgado no dia 27 de janeiro em que apontava um total de 101 casos de dengue, sendo que em menos de 15 dias mais do que triplicou o número de casos registros em Pacaembu.

A Secretaria Municipal de Saúde está alertando a população sobre o aumento do número de casos de dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, principalmente neste período de chuvas seguidas de calor intenso.

A equipe de Saúde está monitorando semanalmente a evolução do número de casos intensificando as medidas de controle.

Ainda a Secretaria de Saúde alerta que é de extrema importância, que qualquer pessoa que apresente sintomas relacionados à dengue, ou mesmo que já tenha um resultado de exame positivo, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para realizar a notificação compulsória, uma vez que, a partir do conhecimento desta notificação a Equipe de Combate a Endemias tomará as providências necessárias.

A equipe de Combate a Endemias permanece realizando o trabalho diário de controle dos criadouros, através das visitas casa a casa e aplicação de inseticida, distribuídos pela Secretaria do Estado aos municípios, o qual ocorre através do mapeamento dos casos notificados na Secretaria de Saúde, com priorização das áreas de maior contaminação.

 

 

Mais Lidas