Connect with us

Cidades

Abandono do centro comunitário do Mário Covas gera reclamação dos moradores

Publicado

em

A situação de abandono e depredação do centro comunitário do Mário Covas vem sendo alvo de reclamação por parte dos moradores daquele bairro e de que residem próximo ao local.

Descontentes com a o fato, moradores entraram em contato com o vereador Cido Frias, que por sua vez, levou a reportagem do jornal e site Folha Regional até o local, constatando assim a triste realidade em que se encontra o prédio, que poderia estar sendo utilizado em ações comunitárias e até mesmo de saúde.

Paredes pichadas, vidros quebrados, alambrados danificados, detritos de materiais de construção espalhados por toda parte e outros problemas evidenciam o descaso com os cuidados que deveriam estar sendo tomados no local.

Foi constatado pela reportagem através dos vidros danificados, que o local está sendo utilizado para guardar pneus de veículos e máquinas pesadas, cadeiras velhas, latas e uma série de outros itens que aparentemente estariam inservíveis.

Outro fator levantado por moradores durante a presença da reportagem no local, é que devido a fragilidade do cercamento – que se encontra com buracos -, garante fácil acesso de pessoas e com isso, o prédio está sendo utilizado para o uso de cigarros e bebidas no período noturno, além de haver a desconfiança de que drogas e outros ilícitos possam estar sendo consumidos no local.

“Estarei cobrando medidas urgentes da Prefeitura para que cuide do local. A população precisa e merece um lugar com boa estrutura para usufruir nos momentos de lazer e de ações de interesse coletivo. Do jeito que está, não dá pra ficar”, comentou Cido Frias.

Nossa reportagem segue acompanhando a situação.

 

 

 

Mais Lidas