O jornalismo Folha Regional Pacaembu, recebeu denúncias de moradores de Pacaembu sobre a existência de água se acumulando em recipientes e ambientes do Recinto de Rodeio de Pacaembu.
Diante das várias ligações e mensagens enviadas via aplicativos de mensagens, nossa equipe esteve no local e constatou a veracidade da denúncia e alerta da população da cidade que somente neste ano, já registrou 452 casos positivos de dengue, conforme o último boletim emitido pela Saúde em 17 de fevereiro, uma semana atrás.
Nas arquibancadas, arena e escadas, foram localizados e fotografados pela reportagem copos plásticos, tampas, garrafas pet e vários outros objetos com o acumulo de água.
Também foram identificados pontos na estrutura em que a água está parada, garantindo assim o ambiente favorável à proliferação de larvas do aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue.
A situação se repete no espaço que abriga semanalmente os participantes da Feira Livre, acumulo de água em poças, recipientes e outros objetos.
Assustados com a situação, os moradores das imediações pedem que providências sejam adotadas pela Prefeitura de Pacaembu com urgência, evitando assim os problemas causados pela doença que pode levar a morte.
POSICIONAMENTO DA PREFEITURA DE PACAEMBU
Em nota, a Prefeitura de Pacaembu informou:
“A Prefeitura Municipal de Pacaembu/SP e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Municipais, Agricultura e Meio Ambiente, informa que em decorrência do grande volume de chuvas ocorrido nos últimos dias, que seus maquinários estão empenhados no mutirão de limpeza, o recinto de eventos se encontrava com um volume alto de água e que a drenagem e desobstrução do mesmo já foi providenciado”