Crime ocorreu há exatamente um ano, próximo do Estádio Municipal de Pacaembu
Foram condenados pelo corpo de sentença do Tribunal do Júri Popular ocorrido nesta terça-feira (7) em Pacaembu, os dois acusados do assassinato de Giovanni Gonçalves da Costa Silva, que tinha 33 anos em 6 de março de 2022.
O júri ocorreu no Fórum da Comarca de Pacaembu na presença das autoridades, policiais civis e militares, comunidade local e outras pessoas.
Como pena, os acusados foram condenados a cumprir 12 e 14 anos de prisão cada.
RELEMBRE O CASO
Naquela manhã de domingo, o encontro de um corpo próximo de um veículo entre a Avenida Vereador José Gomes Duda e o Estádio Municipal de Pacaembu, revelou um crime com requintes de crueldade exposto pelas marcas da violência apresentadas na vítima, conforme informou a Polícia Civil ao jornalismo Folha Regional que na época, foi o primeiro a noticiar com exclusividade o caso.
De acordo com dados coletados com as autoridades que atuavam na ocorrência, a viatura foi acionada no início da manhã por populares com informações de que um homem estaria caído pelo local com diversos ferimentos e grande quantidade de sangue.
O óbito da vítima foi constatado no local onde também haviam estilhaços de garrafa de vidro e fios de eletricidade. Acredita-se que ele tenha sido agredido e posteriormente enforcado.
Horas após, em uma união de forças das Polícias Civil e Militar, foram presos dois homens, de 25 e 36 anos, acusados de cometer o crime.
Na ocasião da prisão, um dos indivíduos estava em uma casa e o outro na calçada. A PM salientou que eles confessaram o crime e disseram que houve uma briga durante a madrugada e um estabelecimento comercial.