Connect with us

Polícia

Acusados do assassinato de homem em Pacaembu são condenados a 12 e 14 anos de prisão

Publicado

em


Crime ocorreu há exatamente um ano, próximo do Estádio Municipal de Pacaembu

Foram condenados pelo corpo de sentença do Tribunal do Júri Popular ocorrido nesta terça-feira (7) em Pacaembu, os dois acusados do assassinato de Giovanni Gonçalves da Costa Silva, que tinha 33 anos em 6 de março de 2022.

O júri ocorreu no Fórum da Comarca de Pacaembu na presença das autoridades, policiais civis e militares, comunidade local e outras pessoas.

Homem é morto no centro de Pacaembu e dois acusados são presos - Adamantina  NET
Como pena, os acusados foram condenados a cumprir 12 e 14 anos de prisão cada.

RELEMBRE O CASO

Naquela manhã de domingo, o encontro de um corpo próximo de um veículo entre a Avenida Vereador José Gomes Duda e o Estádio Municipal de Pacaembu, revelou um crime com requintes de crueldade exposto pelas marcas da violência apresentadas na vítima, conforme informou a Polícia Civil ao jornalismo Folha Regional que na época, foi o primeiro a noticiar com exclusividade o caso.

De acordo com dados coletados com as autoridades que atuavam na ocorrência, a viatura foi acionada no início da manhã por populares com informações de que um homem estaria caído pelo local com diversos ferimentos e grande quantidade de sangue.

Homem é morto no centro de Pacaembu e dois acusados são presos - Adamantina  NET
O óbito da vítima foi constatado no local onde também haviam estilhaços de garrafa de vidro e fios de eletricidade. Acredita-se que ele tenha sido agredido e posteriormente enforcado.

Horas após, em uma união de forças das Polícias Civil e Militar, foram presos dois homens, de 25 e 36 anos, acusados de cometer o crime.

Na ocasião da prisão, um dos indivíduos estava em uma casa e o outro na calçada. A PM salientou que eles confessaram o crime e disseram que houve uma briga durante a madrugada e um estabelecimento comercial.



Mais Lidas