Connect with us

Cidades

“Banca de areia” pode ter causado acidente na vicinal Pacaembu / Mirandópolis

Publicado

em


Um carro e uma caminhonete capotaram

Uma “banca de areia”, formada na vicinal Prefeito Kouitiro Sato (PBU-010), na altura do km 14, pode ter sido o fator determinante para que um carro com placas de Paraguaçu Paulista e uma caminhonete de Sinop capotassem.

Apesar do susto, as vítimas sofreram ferimentos leves e ambos os veículos foram parar dentro de um pasto após o capotamento.

Um pacaembuense que se utiliza diariamente da vicinal para se deslocar de Pacaembu para Mirandópolis, entrou em contato com o jornalismo Folha Regional para informar que pelo trajeto, pelo menos três pontos estariam com o mesmo problema e que com o intuito de prevenir acidentes ou outros transtornos deste tipo, informou o responsável pela manutenção das estradas do município para a devida manutenção que é de responsabilidade da Prefeitura de Pacaembu.


Segundo ele, o acumulo de areia às margens e pela pista estava sendo constante e agora, com as chuvas que caíram na região, a situação teria piorado, já que toda a areia se transformou em lama, tornando os riscos aos motoristas ainda mais evidentes.

“Já quase que prevendo o acidente, fiz a minha parte em informar e buscar uma solução para o problema, porém, até então, nada havia sido feito, o que resultou neste acidente que no que aparenta, poderia ter sido evitado se tivesse sido realizado o serviço de remoção do material da pista”, explicou o denunciante.

Nossa reportagem falou com o delegado de Polícia Civil de Pacaembu, Dr. Alex Marin Leite que registrou a ocorrência.


Foi informado que as circunstâncias do acidente serão apuradas.

Caso seja confirmado que a formação da banca de areia tenha sido o fator causador do acidente, a Prefeitura de Pacaembu poderá ser responsabilizada.

VERSÃO DA PREFEITURA DE PACAEMBU

Procurada pelo jornalismo Folha Regional, a Prefeitura de Pacaembu ainda não se manifestou sobre as informações apresentadas no conteúdo desta reportagem, mas informou que buscará os dados necessários para a emissão de uma nota oficial.


Mais Lidas