Um ônibus que levava romeiros para Aparecida tombou na Rodovia Régis Bittencourt, região de Cajati, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (17). De acordo com os bombeiros, quatro pessoas morreram, entre elas uma criança.
O ônibus saiu de Lapa, no Paraná, com destino a Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo. O acidente aconteceu em uma curva no km 512, na Serra do Azeite, na pista sentido São Paulo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na lista do ônibus constam 50 passageiros e 2 motoristas. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que eram 5 mortos. Pouco depois da 6h, entretanto, corrigiu a informação, e disse que eram quatro vítimas fatais.
De acordo com a PRF, 20 pessoas ficaram feridas. Cinco passageiros estão em estado grave e foram socorridos para o Hospital Regional de Pariguera-Açú. Outros 15 passageiros ficaram levemente feridos e foram socorridos ao Pronto Socorro de Cajati.
O motorista não ficou ferido e disse aos policiais que perdeu o controle na curva vindo a tombar sobre a faixa da esquerda. O ônibus caiu sobre uma mureta de proteção.
Além dos bombeiros e da PRF, ambulâncias da região e equipes da concessionária Arteris, que administra a estrada, estão no local.
Ainda segundo a PRF, o ônibus de turismo tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O disco tacógrafo estava com problemas, não sendo possível verificar a velocidade no momento do acidente.