Com as chuvas intensas que caíram no começo do mês de março ocorreram enormes transtornos e prejuízos no município, porém o local de maior problema é na vicinal Prefeito Koitiro Sato que liga Pacaembu à Mirandópolis, bem como ligando as duas unidades penitenciárias e diversas propriedades agrícolas.
A estrada está interditada no trecho próximo ao prédio desativado do Matadouro Municipal, no km 2, com a enorme cratera que abriu e que levou a tubulação que garantia a passagem do córrego Inferninho, nas proximidades do antigo Matadouro.
Atualmente, em razão da necessidade de desvios do trânsito de veículos, tem gerado enormes transtornos aos usuários, além de grande serviço diariamente para a Prefeitura para manter em condições de tráfego para o acesso de caminhões e veículos. São duas rotas de desvio por estrada rural de terra que tem dificultado e gerado contratempo para quem precisa se deslocar pelos locais.
De acordo com informações do governador Tarcísio de Freitas, o Governo do Estado está trabalhando para a homologação da situação de emergência em Pacaembu, bem como fazendo o levantamento dos quantitativos para os projetos técnicos, para que em breve sejam assinados os convênios para a liberação.