Connect with us

Cidades

Vereador sugere construção de desvio ao lado da antiga tubulação na vicinal

Publicado

em

Com as chuvas intensas que caíram no começo do mês de março, o local de maior problema é na vicinal Prefeito Koitiro Sato que liga Pacaembu à Mirandópolis, bem como ligando as duas unidades penitenciárias e diversas propriedades agrícolas.

A estrada está interditada no trecho próximo ao prédio desativado do Matadouro Municipal, no km 2, com a enorme cratera que abriu e que levou a tubulação que garantia a passagem do córrego Inferninho, nas proximidades do antigo Matadouro.

Atualmente, em razão da necessidade de desvios do trânsito de veículos, tem gerado enormes transtornos aos usuários. São duas rotas de desvio por estrada rural de terra que tem dificultado e gerado contratempo para quem precisa se deslocar pelos locais.

O prefeito João Francisco acredita que dentro de 45 dias deve fazer convênio com o Governo do Estado e a Prefeitura, no mesmo período, realize a licitação para a contratação de empresa especializada para a execução da obra na vicinal.

Após iniciada a obra, calcula-se, de acordo com o prefeito, que a empresa execute a construção e libere o tráfego normal na vicinal no prazo de 2 a 3 meses. Portanto, a liberação da vicinal deve ocorrer dentro de 3 a 4 meses – ocorrendo dentro do prazo sem novos problemas com chuvas, o que pode gerar mais atrasos na liberação do trânsito normal na vicinal.

O vereador Cido Frias em conversa com a reportagem do jornal e site Folha Regional, afirmou que irá sugerir a Prefeitura de Pacaembu para que faça um desvio, com uma ponte de madeira ao lado da antiga tubulação que foi levada pelas chuvas.

De acordo com o vereador Cido Frias o desvio não é difícil de ser construído e já foi executado em outros municípios que passou pela mesma situação, sendo que inclusive ele está disposto a fornecer o eucalipto necessário para a construção da ponte de desvio.

“Moradores das proximidades me procuraram e estão preocupados, pois os desvios pelas estradas de terra com chuvas tornam bastante perigoso, principalmente à noite”, afirmou o vereador que ouviu relatos de diversas pessoas.

Ressaltou o vereador Cido Frias, que a construção de uma ponte para desvio ao lado da antiga tubulação evitará mais transtornos para quem utiliza a estrada, evitando as rotas de desvio utilizadas por estrada de terra que tem gerado grandes problemas.

 

 

Mais Lidas