No mês de dezembro do ano passado, foram entregues 29 casas populares restantes do conjunto habitacional “Walter e Mercedes Costenaro”, completando assim as 129 moradias que compõe o conjunto habitacional.
As novas unidades habitacionais ficam localizadas em duas áreas anexas ao conjunto habitacional “Walter e Mercedes Costenaro”, sendo na entrada e no final.
Porém, nos locais onde foram construídas as 29 moradias e entregues, não possui iluminação pública, o que vem gerando enormes transtornos aos moradores.
Desta forma, os mutuários estão solicitando a implantação de iluminação pública, uma vez que já possui os postes, mas faltam as luminárias.
Sem iluminação pública além de gerar transtornos, também contribui para a falta de segurança aos moradores.
Nos últimos dias, moradores voltaram a procurar o jornalismo Folha Regional para reclamar da falta da iluminação nos postes e eles lamentam a situação, pois ninguém toma providências.
“Como a Prefeitura e CDHU entregam as moradias sem iluminação, deixando os mutuários sofrendo e colocando principalmente as crianças em perigo?”, reclamou um morador em áudio enviado à reportagem.
De acordo ainda com os moradores, a intenção é fazer um abaixo assinado para entregar na Promotoria de Justiça pedindo providências, já que reclamaram para a Prefeitura e CDHU e nada foi feito até o momento.
Moradores também estão solicitando a colocação de lombadas, pois os carros passam em alta velocidade, colocando em risco os moradores e principalmente as crianças.