O radialista e repórter Tony Silva através das redes sociais trouxe no mês de março, uma informação de que a Prefeitura Municipal de Pacaembu estava pagando aluguel de um prédio há mais de 7 meses sem estar utilizando o mesmo. Tal informação gerou repercussão na Cidade Paraíso.
De acordo com a reportagem do radialista e repórter Tony Silva, a Prefeitura de Pacaembu alugou um imóvel no dia 10 de agosto de 2022 para a instalação do ESF II (Posto Estratégia de Saúde da Família) no bairro Esplanada.
A informação é que o contrato assinado foi no valor de R$ 36 mil, sendo R$ 1.500 mensais, pelo prazo de 24 meses terminando a locação do imóvel no dia 9 de agosto de 2024.
Como a Prefeitura está pagando pelo imóvel nos últimos 7 meses e o prédio está sem ser utilizado, gerou grande repercussão pelo gasto da Prefeitura – afinal trata-se de dinheiro público gasto sem retorno ao cidadão.
Após a veiculação de reportagem pelo jornalismo Folha Regional, a Prefeitura Municipal de Pacaembu iniciou as obras de reforma e adequação da casa, sendo que as obras se encontram em fase final.
Desta forma, após grande polêmica, em breve será instalado o ESF II (Posto Estratégia de Saúde da Família) no bairro Esplanada de Pacaembu.