Connect with us

Cidades

Moradores estão há quase dois meses sem trafegar em trecho de rua interditada pela Prefeitura

Publicado

em

Desde as chuvas que caíram sobre Pacaembu no início do mês de março, a rua Vereador Propércio Cavichiolli, esquina com a Plínio Cavalcante – que fica localizada no bairro Monte Líbano e que é de importante ligação com a via de acesso – está interditada por placas e recebeu também ainda naquela ocasião, o despejo de terra visando impedir a passagem de veículos até que os problemas fossem resolvidos.

Acontece que passados quase 60 dias desde que foi detectada a situação e implementado o bloqueio, nenhuma obra ou serviço foi realizado no local, que inclusive já conta com mato crescendo nos montes de terra que foram depositados pela Prefeitura às margens da galeria.

A situação foi questionada por moradores daquela região que entraram em contato com a reportagem do jornal e site Folha Regional que esteve no local e constatou o problema.

Segundo os moradores, desde que foram colocadas as placas de impedimento, nenhuma outra ação foi realizada e o local trata-se de importante via de ligação do bairro Monte Líbano com o Marajá, Santa Casa, Lar dos Idosos e outros pontos da cidade.

“O prefeito chegou a vir até o local, fez fotos e gravou vídeo prometendo providências, mas até agora nenhuma máquina ou equipe da Prefeitura trabalhou no local”, afirmou um vizinho da galeria.

“O pedido é para que haja maior agilidade, ou mesmo que seja desobstruída a via, já que apenas as galerias foram afetadas e tanto o pavimento, quanto o dispositivo de escoamento de água das chuvas, permaneceram intactos, além de não se tratar de um serviço que necessite de grandes investimentos e recursos que não possam ser destinados pelos cofres públicos.”

A reportagem do jornal e site Folha Regional vai seguir acompanhando a situação.

 

 

Mais Lidas