Desde as chuvas que caíram sobre Pacaembu no início do mês de março, a rua Vereador Propércio Cavichiolli, esquina com a Plínio Cavalcante – que fica localizada no bairro Monte Líbano e que é de importante ligação com a via de acesso – está interditada por placas e recebeu também ainda naquela ocasião, o despejo de terra visando impedir a passagem de veículos até que os problemas fossem resolvidos.
Acontece que passados quase 60 dias desde que foi detectada a situação e implementado o bloqueio, nenhuma obra ou serviço foi realizado no local, que inclusive já conta com mato crescendo nos montes de terra que foram depositados pela Prefeitura às margens da galeria.
A situação foi questionada por moradores daquela região que entraram em contato com a reportagem do jornal e site Folha Regional que esteve no local e constatou o problema.
Segundo os moradores, desde que foram colocadas as placas de impedimento, nenhuma outra ação foi realizada e o local trata-se de importante via de ligação do bairro Monte Líbano com o Marajá, Santa Casa, Lar dos Idosos e outros pontos da cidade.
“O prefeito chegou a vir até o local, fez fotos e gravou vídeo prometendo providências, mas até agora nenhuma máquina ou equipe da Prefeitura trabalhou no local”, afirmou um vizinho da galeria.
“O pedido é para que haja maior agilidade, ou mesmo que seja desobstruída a via, já que apenas as galerias foram afetadas e tanto o pavimento, quanto o dispositivo de escoamento de água das chuvas, permaneceram intactos, além de não se tratar de um serviço que necessite de grandes investimentos e recursos que não possam ser destinados pelos cofres públicos.”
A reportagem do jornal e site Folha Regional vai seguir acompanhando a situação.