Um motorista de caminhão foi preso após sofrer um acidente na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (SP-322) na tarde deste domingo (21), em Ribeirão Preto (SP). A carga de açúcar que tombou na pista era furtada, segundo a Polícia Militar.
O acidente provocou desvio no trânsito próximo ao Anel Viário Sul. O motorista, que informou ter perdido o controle do caminhão, ficou preso nas ferragens e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Virgínia.
De acordo com o segundo tenente Lucas Aguiar, as condições do caminhão chamaram a atenção dos policiais durante as diligências no local do acidente.
Diante da suspeita, o policial acionou o Centro de Operações da Polícia Militar e verificou que existia uma ocorrência de furto de carga registrada neste domingo com um veículo com as mesmas características.
De acordo com o tenente Aguiar, os policiais foram até a UPA da Vila Virgínia, onde o suspeito confessou o crime. Ele informou aos policiais que pegou a carga no Jardim Aeroporto e que o destino era Pradópolis (SP).
Ainda durante a conversa com os policiais, o suspeito disse que não conhecia o proprietário do caminhão. Ele afirmou ter agido sozinho e informou aos policiais que era procurado pela Justiça.
Os policiais verificaram que o homem já tem passagem pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. O dono da carga, segundo a PM, já foi contatado.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde o motorista do caminhão foi preso em flagrante e vai responder por receptação.