A Prefeitura Municipal de Pacaembu, através da Secretaria Municipal de Licitação Contratos e Compras, publicou abertura do processo licitatório para a contratação de empresa especializada para construção de travessia em aduelas (nova ponte) na estrada vicinal Prefeito Koitiro Sato, que liga Pacaembu à Mirandópolis.
A abertura de licitação para a contratação da empresa é fruto de convênio assinado entre o município de Pacaembu e a Defesa Civil do Governo do Estado que foi assinado no mês de abril e que garantiu a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 1.219.888,21.
O processo licitatório na modalidade Tomada de Preços aberto pela Prefeitura de Pacaembu visa a contratação de empresa com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos necessários para a execução da obra. A empresa vencedora deverá apresentar o menor preço global no encerramento da licitação que ocorrerá no dia 29 de maio às 9h00.
Após iniciada a obra, calcula-se que a empresa execute a construção e libere o tráfego normal na vicinal no prazo de 2 a 3 meses.
A estrada está interditada no trecho próximo ao prédio desativado do Matadouro Municipal, no km 2, com a enorme cratera que abriu e que levou a tubulação que garantia a passagem do córrego Inferninho.