Connect with us

Cidades

Administração cobra limpeza de terrenos e contribuintes reclamam que Prefeitura não faz sua parte

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Pacaembu após a promulgação da nova lei, está fiscalizando a limpeza de terrenos na cidade.

Conforme a nova legislação, o mato estando acima de 30 centímetros, o proprietário é notificado e se não tomar providências, é multado.

Diversas pessoas que foram notificadas ou mesmo multadas nos últimos dias entraram em contato com a reportagem do Folha Regional mostrando descontentamento com a administração municipal.

De acordo com dois contribuintes que procuraram a reportagem, a Prefeitura Municipal antes de cobrar os proprietários deveria dar o exemplo de limpeza nos prédios públicos, porém não é isso que está acontecendo.

Proprietários de terrenos reclamam que nas proximidades do Departamento de Água e Esgoto da Prefeitura localizada na parte alta da cidade, onde os veículos que não estão sendo utilizados se encontram, está tomado pelo mato e abandono.

Nossa reportagem esteve na última quarta-feira no local e realmente foi confirmada a situação com enorme matagal em meio aos veículos abandonados, sendo criadouros de animais peçonhentos e outros bichos.

Já foi cobrada a limpeza do local na Câmara Municipal por vereadores, porém fizeram uma pequena limpeza, mas o mato voltou a crescer e está abandonado novamente.

O vereador Cido Frias em conversa com a reportagem afirmou que a Prefeitura Municipal precisa agilizar a venda dos veículos e máquinas que estão abandonados e assim facilitar a limpeza do local, evitando que fique nesta situação de abandono.

 

Mais Lidas