Connect with us

Geral

Expo Araçatuba de 2023 será evento 100% indoor, afirmam Siran e empresa organizadora

Publicado

em

A Exposição Agropecuária de Araçatuba de 2023 terá mudanças que abrangem conceitos inovadores da atividade do agronegócio, sendo o principal deles o ambiente 100% indoor (fechado). O evento será realizado entre os dias 6 e 16 de setembro, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.

O anúncio da novidade foi feito pelo Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e pela organizadora da Expô, Viva+, em um jantar no Hotel Botânico, na noite da última quinta-feira (22).

O evento contou com a presença de aproximadamente 200 convidados entre pecuaristas, agricultores, criadores de cavalos e competidores de provas equestres, além de empresários e autoridades.

A Arena Siran Agro será instalada em uma das pistas cobertas do Complexo Esportivo Equestre do recinto. Os estandes dos criadores e expositores de equipamentos e insumos ficarão organizados em espaços que contemplam área de show room e atendimento ao cliente, além de currais para a exposição de animais e palco dedicado a palestras técnicas.

A Central Leilões é parceira do Siran e da Viva+ na organização da parte pecuária da feira. O diretor da empresa, Lourenço Campo, destacou as apresentações de especialistas.

“Temos importantes presenças confirmadas, como Alexandre Mendonça de Barros, Bento Ferraz, Márcio Ribeiro, Roberto Barcelos e Roberto Sartori Filho e Ian David Hill. Esses renomados analistas e consultores da pecuária nacional vão compartilhar conhecimentos valiosos com o público participante”, comentou Campo.

EQUESTRE E BIOENERGIA

Outra arena do complexo será utilizada para a realização de provas equestres: laço em dupla, ranch sorting e 3 tambores. Também haverá workshop de equitação básica e 3 rambores. De acordo com o diretor do Siran João Mário Geralde estão em negociação workshops de ranch sorting e de julgamento de mangalarga.

Na parte de bioenergia, o gerente de Marketing e Comunicação da Udop (União Nacional de Bioenergia), Rogerio Mian, ressaltou a importância da cana-de-açúcar como fonte de energia, alimento e desenvolvimento, e ressaltou a parceria entre a entidade e o Siran, tanto na Expô quanto no 16º Congresso Nacional de Bioenergia, que será realizado em Araçatuba nos dias 5 e 6 de julho.

“Udop e Siran sempre tiveram sinergia, pois trabalham em função do agronegócio e para o produtor rural e empresas deste setor tão representativo na economia regional e nacional. Dessa forma, as duas passam a andar de mãos dadas nos seus grandes eventos. No caso da Expô, vamos realizar palestras e cursos técnicos para fornecedores e empresas, fomentando o setor de bioenergia”, explicou Mian.

Segundo o presidente do Siran, Thomas Rocco, a intenção com a Arena Siran Agro é disponibilizar ao público interessado o melhor da genética bovina de corte, da bioenergia e dos esportes equestres, com muita oportunidade de aprendizado e networking.

“Este novo e inovador formato indoor está totalmente alinhado com as ações que vêm sendo realizadas nas mais representativas feiras agropecuárias Brasil afora. Temos certeza de que, desde já, esta é uma proposta vencedora e queremos contar com empresas e produtores rurais ao nosso lado, em uma parceria bem-sucedida na retomada da grandiosidade da parte rural da Expô Araçatuba.”

SHOWS

O CEO da Viva+, Guilherme Moron, aproveitou a ocasião para relembrar a parte de entretenimento da feira, cuja grade de shows contará com Gusttavo Lima (06/09), show solidário (07), Jorge & Mateus e DJ Tortorella (08), Alok e Henrique e Juliano (9), Ana Castela e Gustavo Mioto (15), Luan Santana e Zé Neto & Cristiano (16).

“A Expô deste ano contará com dez dias de atrações, que prometem inovar ainda mais e oferecer enormes oportunidades aos parceiros e visitantes da feira”, afirmou.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, relacionou a feira ao desenvolvimento econômico local e regional. “Estamos falando em cerca de R$ 30 milhões movimentados em 10 dias de Expô. É um evento que se sobrepõe ao agro e ao entretenimento, gerando oportunidade de negócio para todos os setores produtivos”, disse.

“Além disso, há mais de 60 anos a região vive esse momento, então a população fica ansiosa esperando esse período festivo. Com certeza, todos saem ganhando com a Expô e agora ainda mais, com este novo formato da parte do agronegócio”, afirmou.

Publicidade

Mais Lidas