Connect with us

Polícia

Policial Penal de Pacaembu vítima de acidente voltava para casa em Tupã, SINDASP lamentou a morte

Publicado

em


Em comunicado emitido na tarde desta quarta-feira (26), o SINDASP – (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), lamentou o falecimento do policial penal Osmar Andrello Barbo, aos 47 anos, em acidente de trânsito na SP-294 em Pacaembu.

“O Sindasp-SP se solidariza com a família e todos amigos de serviço”, comunicou.

O policial penal que atuava como agente de escolta e vigilância penitenciária, o chamado “AEVP”, era lotado no CDP I de Pacaembu.


Morador de Tupã, distante 93 km de Pacaembu e a cerca de 100 do local de trabalho, Barbo se deslocava utilizando-se do dispositivo de acesso à SP-294 (ligação pelo Cemitério de Pacaembu, já que a estrada pavimentada está há mais de cinco meses interditada) e tinha como destino sua residência, após cumprir mais uma jornada de trabalho na unidade prisional.

Infelizmente, o desígnio fez com que durante a sua viagem a caminho da esposa e filhos, ocorresse o encontro com o caminhão no qual a moto que pilotava envolveu-se na colisão transversal tendo como resultado o trágico acidente que custou a sua vida.


De imediato, os “irmãos de farda” que compõe o corpo profissional da unidade, alguns deles que cumpriram com Barbo a última missão e jornada de trabalho, se deslocaram para o local, mas já era tarde demais. Mesmo com o rápido deslocamento das equipes de socorro, o pior acabou sendo constatado: “deitado ao solo, já sem vida, mais um pai de família vítima de acidente na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.


Durante todo o dia, o jornalismo Folha Regional recebeu mensagens e o desabafo daqueles que conheceram Osmar Andrello Barbo, lamentando sua morte e expressando a tristeza pela sua partida.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Nossa reportagem buscou informações quanto ao velório e sepultamento de Osmar.

A informação obtida é de que o corpo do policial penal havia sido liberado do IML de Adamantina por volta das 17h e que estava sendo transladado para Tupã. A previsão é de que o velório tenha início por volta das 21h. O sepultamento será amanhã (26).



Mais Lidas