Dando continuidade em suas visitas aos prédios públicos pertencentes à Prefeitura Municipal de Pacaembu, o vereador Cido Frias (PSDB) esteve na ESF – Estratégia de Saúde da Família II, que funciona em imóvel alugado na rua Dr. Paulo Ribeiro Fraga.
Ao jornalismo Folha Regional, Cido Frias informou que encontrou uma unidade desorganizada e com tudo amontoado, condições precárias tanto para os profissionais quanto para quem é diariamente atendido no local.
“Está tudo muito bagunçado. Coisas espalhadas por toda parte e dividindo espaço com os profissionais que lá atuam e que precisam se virar em meio ao amontoado de coisas para atender o povo. Falta ar condicionado na sala da médica e o mínimo de condições para o trabalho”, disse Cido Frias.
O vereador lembrou ainda que o local está em funcionamento há mais de dois meses e que, inclusive, já foi alvo de denúncia na Promotoria de Justiça quanto ao pagamento de aluguel sem uso da casa por quase um ano.
“A demora na instalação e o jeito em que se encontra o ESF demonstram claramente o desrespeito com o cidadão de Pacaembu que precisa do atendimento médico e também com os nossos profissionais que dão o melhor de si naquela unidade de saúde que é mais uma em que a coisa está largada”, disparou Cido Frias.
O vereador afirmou ao jornalismo Folha Regional que vai continuar acompanhando a situação de perto, além de apresentar requerimentos de informações e indicações para que a Prefeitura faça sua parte e normalize a situação.