Connect with us

Polícia

Reeducandos de Pacaembu participam de palestra com delegado seccional de Polícia

Publicado

em


Na manhã desta quinta (23), o Excelentíssimo Delegado Seccional de Polícia, Dr. Carlos Roberto Vasconcelos, proferiu palestra para reeducandos do sistema prisional no município de Pacaembu.

A explanação foi realizada no Centro de Progressão da Penitenciária de Pacaembu e ocorreu em atenção ao “Agosto Lilás”, mês em que se busca a conscientização para combater a violência contra a mulher. A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, visando o amparo de mulheres vítimas dos mais diversos tipos de violência, como a física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Estavam presentes o Diretor Geral do CPP, Sr. Thiago Gonfiantini Junqueira e a Diretora de Reintegração a Srª Irani Morichita. O Dr. Carlos explanou para cerca de 40 sentenciados, abordando as formas de violência que a mulher pode sofrer e as consequências penais impostas pela sociedade ao agressor. Salientou também os direitos que as mulheres são detentoras, visando a conscientização masculina para a erradicação deste mal.

No combate à violência contra a mulher qualquer vítima, familiar ou cidadão pode ajudar as instituições de proteção e apoio a mulher vítima de violência, seja procurando pessoalmente uma unidade da Polícia Civil mais próxima ou efetuando denúncia anônima por meio do telefone 197.


Mais Lidas