Geral
Pouso forçado de balão com 15 pessoas causa interdição no Aeroporto de Ribeirão Preto
Publicado
1 ano atrásem
O pouso forçado de um balão com 15 pessoas, associado a uma forte ventania, levou a uma interdição temporária do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), na manhã desta quinta-feira (31). Ninguém se feriu.
Em vídeo enviado pela Via Aérea Balonismo ao g1, o piloto que atuava no sobrevoo do balão, Jonathan Padulla, informou que a manobra foi realizada devido à incidência de um vento mais forte do que o esperado.
Ele também garantiu que manteve contato com a torre de controle de tráfego aéreo do aeroporto.
Pouso forçado
De acordo com informações divulgadas pela Rede Voa, concessionária responsável pelo terminal, o local ficou interditado por quase 40 minutos, das 7h02 às 7h40.
A interdição levou ao atraso na chegada de um voo que havia saído do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A aeronave, segundo a Rede Voa, ficou sobrevoando o entorno do Leite Lopes até a liberação da pista e o pouso.
Publicações nas redes sociais mostram que o balão havia saído do estádio do Botafogo-SP para um sobrevoo no início da manhã.
Havia 14 passageiros, além do piloto, segundo a concessionária. O pouso ocorreu em um gramado, fora da pista de pousos e decolagens.
As atividades no aeroporto já foram restabelecidas. No local, a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que todos os voos marcados a partir das 8h30 estão com a programação dentro do previsto.
Aeroporto Leite Lopes
Com uma média de quase 50 mil passageiros por mês, o Aeroporto Estadual Leite Lopes é considerado um dos terminais mais importantes do estado de São Paulo.
O local passa por uma série de obras para receber voos internacionais a partir de 2025 após ser assumido pela iniciativa privada. Em 30 anos, o aeroporto deve receber investimentos da ordem de R$ 130 milhões.