Connect with us

Cidades

5° Concurso de Qualidade do Café Arábica da Região da Nova Alta ocorre dia 28 em Pacaembu

Publicado

em


Ocorre na quinta-feira, dia 28 de setembro, no Kai-Kan de Pacaembu às 19h, a 5ª edição do Concurso de Qualidade do Café Arábica da Nova Alta Paulista. Haverá três categorias que irão disputar o concurso e os primeiros colocados de cada categoria irão receber troféus e certificados. Do segundo ao quinto colocado, receberão certificados.

A iniciativa é da APRUP (Associação dos Produtores Rurais de Pacaembu) e região, em conjunto com a COAMP (Cooperativa Agrícola Mista de Pacaembu) e conta com o apoio do SEBRAE-SP, da Prefeitura Municipal de Pacaembu, da CATI, da CAMDA, do SENAR e da AMNAP.

O objetivo do evento é divulgar a boa qualidade dos cafés produzidos na região, incentivando os cafeicultores a produzirem um café diferenciado, por meio de práticas sustentáveis.

A ação fará parte do conjunto de ações previstas no projeto de I.G. (Indicação Geográfica) do Café Arábica da Nova Alta Paulista, que vem sendo conduzido pela APRUP, em parceria com o SEBRAE e o INSTITUTO FEDERAL.

O responsável pela APRUP, Waldir Visioli convida todos os cafeicultores da região a participarem do evento, apresentando amostras de seus cafés para serem avaliados.



Mais Lidas