Connect with us

Cidades

Com informação de verba aprovada desde o início do ano, moradores sofrem à espera de asfalto

Publicado

em

Os moradores da rua Gentil Walter Ribeiro, entraram em contato com a reportagem do jornal e site Folha Regional para cobrarem a obra de pavimentação tão esperada e relatarem o sofrimento vivido pela falta da melhoria no dia a dia de quem reside naquela via.

Conforme os moradores, a informação de que a via seria pavimentada e que inclusive já estaria disponível o recurso para a realização da obra, teria sido prestada pelo próprio prefeito no começo do ano, porém, chegando já ao fim de mais um ano, a necessidade ainda não saiu do papel.

Foi relatada a situação vivida nos dias de tempo seco e ventos, onde as casas são tomadas por poeira e sujeira vindas da rua de terra e ainda que na época das chuvas, carros ficam atolados e moradores muitas vezes ilhados sem poderem sair de suas casas pelo risco de caírem em meio a lama ou sofrerem graves acidentes.

Durante nossa visita à rua Gentil Walter Ribeiro, pudemos notar o mato que cresce no local em que deveria ser realizada a construção de passeios públicos e calçadas, fazendo com que pedestres tenham que transitar dividindo espaço com veículos, sem contar na aparição de animais peçonhentos, o que conforme os moradores, já é algo frequente naquele local.

Vale destacar que a via é uma das principais ligações arteriais entre os bairros e fica no prolongamento da rua da Santa Casa e sua pavimentação encurtaria em muito o trajeto, proporcionando inúmeros benefícios aos moradores.

“Recentemente, vimos algumas ruas sendo pavimentadas com recursos da gestão anterior, até ficamos felizes e pensando que também seríamos beneficiados com a melhoria, afinal, pagamos impostos em dia e almejamos pelo asfalto na porta de casa, mas, a concretização desta benfeitoria ficou apenas no sonho”, relatou o grupo de moradores.

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA

A informação sobre a existência de verba destinada para a pavimentação daquela rua, não pode ser obtida junto à Prefeitura de Pacaembu, que infelizmente, até o fechamento desta edição, não havia respondido aos questionamentos da nossa reportagem.

 

 

Mais Lidas