Connect with us

Cidades

Cobrado na Câmara, obras de reforma urgente no prédio do Conselho Tutelar

Publicado

em

Em sessão da Câmara Municipal de Pacaembu, o vereador Cido Frias apresentou indicação solicitando a administração municipal para que determine ao setor competente da Prefeitura a realização de estudo e adoção de providências urgentes referentes a reforma do prédio que abriga o Conselho Tutelar Municipal.

De acordo com o vereador, o prédio exige serviços de reparos mais urgentes nos seguintes pontos: instalação de porta de emergência; troca de tacos de madeira por piso cerâmico; troca da porta de entrada; construção de espaço para arquivos; ampliação da cozinha; construção de garagem; instalação de vidro e porta para separar a recepção da sala dos Conselheiros; aquisição de mobiliário, entre outros.

Sugeriu ainda o vereador Cido Frias, que caso seja mais viável, poderia mudar o Conselho Tutelar para um local mais adequado.

Ressaltou o vereador que “o Conselho Tutelar Municipal é um importante órgão de proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, atuando de forma preventiva, orientativa e intervencionista, sempre visando o seu bem-estar e desenvolvimento saudável”.

“Apesar de tamanha importância do Conselho Tutelar, o mesmo vem sendo tratado de forma negligente por parte do Poder Executivo Municipal, sendo que as solicitações apresentadas darão o mínimo de condições de trabalho aos conselheiros tutelares”, finalizou o vereador Cido Frias.

 

 

Mais Lidas