Connect with us

Cidades

Em Pacaembu, rede despeja esgoto no córrego Inferninho e gera prejuízos e transtornos

Publicado

em


Na última quarta-feira (25), a reportagem do jornal e site Folha Regional esteve na nova ponte/aduelas construída na vicinal Pacaembu – Mirandópolis, uma vez que o serviço foi finalizado.

Ao chegar ao local da obra, um proprietário rural veio informar a reportagem que estava sendo despejado diretamente no córrego Inferninho (que passa na nova ponte/aduelas) o esgoto que vai para o tratamento na lagoa de esgoto.

Imediatamente, a reportagem constatou o problema com a água cheia de espuma e mau cheiro, comprovando, desta forma, o crime ambiental.

O proprietário rural mostrou por onde passa o emissário de esgoto e a caixa aberta mostra que o esgoto não passa mais no emissário e está sendo totalmente despejado dentro do córrego.

Ainda de acordo com o proprietário, o caso já foi levado para a Prefeitura há muito tempo e nada foi feito, sendo que inclusive realizaram denúncia na Promotoria de Justiça devido a demora para solucionar o problema.


A informação ainda é que o gado bebeu água do córrego e acabou causando problemas no animal, sendo que desta forma está gerando prejuízos aos proprietários rurais que acabam gastando com tratamento e veterinário. “Estamos bastante preocupados com a situação”, relataram.

Nossa reportagem continuará acompanhando a situação e buscará informações junto a Cetesb, uma vez que trata-se de crime ambiental.



Mais Lidas