No dia 20 de outubro, o Pacaembuense Giovani Massayuki Miranda Nagano e mais quatros alunos que estudam no Colégio DASK de Dracena, participaram da quinta edição do MundIAL – Model United Nations Debate IAL, organizado pelo @mundialpha Instituto Alpha Lumen e foram premiados.
Os alunos receberam em São José dos Campos, a Medalha de Prata Geopolítica na “Olimpíada Internacional Mundial “, competindo com mais de 100 delegações de 22 estados e o Distrito Federal.
A Geopolítica é um campo de estudo que analisa as relações de poder entre os diferentes países e territórios do mundo, auxiliando no entendimento de questões da atualidade.
Giovani é filho do casal Roberto Massayoshi Nagano e de Teodora Cristina Miranda Nagano.
De acordo com a direção do Colégio de Giovani, neste evento eles celebraram o poder do diálogo e consenso, promovendo a diplomacia e a resolução de questões globais. Além das sessões de debates, tiveram a oportunidade de participar de palestras inspiradoras e ainda explorar o memorial da Força Aérea Brasileira, ao lado da EMBRAER, com a orientação do ex-aluno Evandro, que trabalha na EMBRAER.
“Essa experiência incrível nos permitiu mergulhar na simulação da ONU e expandir nosso conhecimento sobre questões globais, com o Professor Vinicius, nosso guia durante todo o evento”, relatou a direção do Colégio.
Os Pacaembuenses parabenizam o jovem Giovani Massayuki pela Medalha de Prata e desejam-lhe sucesso nas próximas competições que ainda virão.