Connect with us

Cidades

Viaduto é elevado na SP-294 no trevo principal de Pacaembu

Publicado

em

Sob intervenções estruturais desde novembro do ano passado, o viaduto localizado no km 617+800 metros da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), no trevo “da santa”, em Pacaembu, já tem as obras de elevação perceptíveis aos olhos de quem passa pelas imediações.

Nossa reportagem visitou o local na última quarta-feira (7), e se deparou com profissionais, equipamentos e máquinas em plena ação, além da plataforma do viaduto elevada com o nível do pavimento asfáltico, o que demonstra o avanço dos serviços.

Para a elevação do viaduto, que resultará na adequação para cinco metros e meio de altura, destinado a condições de tráfego inferior de caminhões baú, de cargas diversas e outros veículos em segurança e evitando acidentes, estão sendo utilizados equipamentos hidráulicos que após a dilatação da estrutura, fazem a suspensão para instalação de blocos de concreto.

A passagem por cima do viaduto segue impedida e o tráfego por baixo do dispositivo deve ser feito com atenção redobrada, já que há a presença de homens e máquinas trabalhando no local.

A previsão inicial da Eixo, a concessionária que administra a rodovia, era de que os trabalhos fossem concluídos neste mês de fevereiro.

 

 

Mais Lidas