Connect with us

Geral

Crianças ficam feridas após van escolar bater em carro e derrubar poste de energia em Franca, SP

Publicado

em

Ao menos três crianças ficaram feridas depois de a van escolar em que elas estavam bater em um carro e derrubar um poste de energia em um cruzamento de Franca (SP) na manhã desta terça-feira (12).

O acidente aconteceu entre as ruas Álvaro Abranches e Major Mendonça, no bairro Cidade Nova, por volta das 6h30.

Com o impacto da colisão contra o carro no cruzamento, a van, com cerca de 16 alunos, foi arremessada e atingiu o poste, que caiu sobre ela.

Uma criança machucou o nariz e outras duas sofreram escoriações leves. Elas foram levadas a unidades de saúde da cidade.

“Na hora em que bateu, não vinha nada [à cabeça], preocupado mais com os meninos, mas só o que estava na frente machucou o nariz e mais duas meninas tiveram escoriações leves. Os outros sofreram só o susto mesmo”, disse o motorista da van, Ruan Tavares.

As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

Risco de choque elétrico

Logo após as colisões, algumas crianças abriram a porta e desceram da van.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Leandro Henrique, devido à queda do poste, elas correram o risco de sofrer um choque elétrico.

“Bastantes crianças, pessoas mais sensíveis. O poste caiu sobre o veículo, e as crianças não entendem a gravidade da ocorrência. De acordo com o condutor da van, as crianças abriram a porta da van e saíram, então correram o risco de tomar um choque elétrico”, destacou.

Uma equipe da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foi acionada para realizar os reparos.

Publicidade

Mais Lidas