Na semana passada, moradores do bairro Nova Pacaembu entraram em contato com o jornalismo Folha Regional para cobrarem uma solução para um buraco aberto pela Prefeitura, que há meses oferece perigo aos pedestres e motoristas que circulam pelo cruzamento da avenida Jeremias José de Carvalho com a rua Pernambuco.
Conforme os moradores, o buraco que fica perto de uma galeria, está há bastante tempo aberto, chegou a ter terra colocada ao redor e placas de sinalização que foram tomadas pelo mato.
De acordo com informações, ele foi aberto pela própria Prefeitura para obras de infraestrutura já faz alguns meses, porém ainda não fecharam.
O buraco também se tornou uma grande lixeira à céu aberto, já que algumas pessoas passaram a depositar objetos inservíveis no local, causando péssimo aspecto.
No fim de semana, uma pick-up caiu no local e ficou com a roda presa, demandando de bas-tante trabalho para ser retirada. Seria este o segundo condutor de veículo a passar pela situação desde que o buraco foi aberto. Tal situação foi exposta através das redes sociais, o que chamou atenção ainda mais.
O buraco está localizado em um dos acessos do bairro até a SP-294, podendo ser facilmente avistado por quem passa pela rodovia, deixando uma ideia do quão abandonado está o bairro, conforme os moradores.
“Que o Nova Pacaembu está esquecido pela atual gestão nós já sabemos. Mas se não for realizar a obra necessária ou fazer qualquer serviço naquele lugar, que seja tapado o buraco, ao menos assim será um problema a menos para o bairro”, desabafou um morador.
O jornalismo Folha Regional seguirá acompanhando a situação.