Connect with us

Cidades

6 vereadores da Câmara Municipal mudam de partido

Publicado

em

Acabou no começo deste mês de abril prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para que vereadores trocassem de partido, dentro da janela de transferência, sem perder o mandato. A exemplo das cidades da região, em Pacaembu também houve a troca de vereadores dos partidos.

De acordo com informações obtidas pelo jornalismo do jornal e site Folha Regional, com a mudança de partidos dos atuais vereadores, mudou a configuração partidária na Câmara Municipal de Pacaembu.

Assim, o MDB passa a ser a maior bancada na Câmara Municipal, pois os atuais vereadores que foram eleitos pelo partido na última eleição – Cidinha Vecchiatti e Airton Sica Mendes – permaneceram na legenda. E ainda o MDB recebeu a filiação da vereadora Suzana Kawano que foi eleita pelo PV.

O PL ficou com dois vereadores, ficando no partido o vereador Nelsinho e entrou o vereador Messias que foi eleito pelo PSDB na eleição passada.

Ainda o PSDB permaneceu com um vereador, pois Luiz Steque se filiou ao partido. Ele que havia sido eleito pelo PL na eleição passada.

Já o vereador Thiago Redondaro saiu do União Brasil e se filiou no partido Podemos que não tinha vereador na Câmara Municipal de Pacaembu.

A vereadora Joice Figueiredo saiu do PV e se filiou ao partido União Brasil que fica agora com um vereador na Câmara Municipal.

E finalmente o Republicanos que não tinha vereador na Câmara Municipal, recebeu a filiação de João Parra que havia sido eleito na última eleição pelo União Brasil.

Assim dos atuais nove vereadores que compõem a Câmara Municipal de Pacaembu, um total de seis mudaram de partido nesta janela partidária e apenas três permaneceram e não mudaram de legenda.

 

 

 

Mais Lidas