O banco Santander anunciou o fechamento de 9 importantes agências em nossa região e uma delas é em Pacaembu. De acordo com a gerente de contas do Banco Santander de Pacaembu, Aline Aparecida da Silva Souza, serão 80 agências em todo o estado.
O Banco Santander atua em Pacaembu desde novembro de 2000 quando comprou o antigo Banespa, portanto, há quase 24 anos. Segundo a gerente, o último dia de funcionamento da agência no município será no dia 19 de julho e os clientes que utilizam os serviços da unidade serão redirecionados para a agência de Adamantina.
Ainda, segundo Aline, os vigilantes e faxineiras da agência infelizmente serão desligados, assim como os funcionários que não estavam apresentando produtividade, porém os demais serão remanejados.
Hoje, os bancos estão buscando, de forma urgente, mover todos os serviços que antes só estavam disponíveis de forma física. O fato é que uma agência física tem custos altos e acabam tendo uma verba maior para manter atendimento dos seus clientes. Porém alguns clientes se sentem mais confiante em um atendimento personalizado bem distante das telas congeladas de um celular ou computador. Também existem aqueles que são aversos a tecnologia e precisam de um banco que possa atendê-los presencialmente.
A população de Pacaembu lamenta o fechamento da agência, pois afinal, são quase 24 anos atuando no município.