Connect with us

Cidades

Justiça Eleitoral defere candidatura a prefeito de Adão Viscardi

Publicado

em

O candidato a prefeito de Pacaembu Adão Viscardi (PSD), teve a sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. A decisão confirma a elegibilidade do candidato, permitindo que ele continue sua campanha em busca do cargo de prefeito de Pacaembu para o mandato 2025 à 2028.

A coligação adversária na eleição municipal “Pra Frente Pacaembu”, havia entrado com pedido de impugnação da candidatura de Adão Viscardi na Justiça Eleitoral da Comarca, aduzindo, em síntese, que ele não se encontra quite com a Justiça Eleitoral em razão da não restituição de valores fixados em sentença proferida na ação prestação de contas eleitorais, bem como que o pretenso candidato ostenta a condição de inelegibilidade devido a rejeição de contas pelo Tribunal de Contas e a Câmara Municipal.

Devidamente intimado, Adão Viscardi, através de seus advogados apresentou contestação à impugnação, com a qual buscou comprovar a sua quitação eleitoral e a não incidência da causa de inelegibilidade levantada na impugnação.

O Ministério Público Eleitoral pugnou pelo reconhecimento da quitação eleitoral do postulante bem como pela não incidência da causa de inelegibilidade aventada pela coligação impugnante.

“Imperioso concluir pela não incidência da inelegibilidade, inexistindo, motivos suficientes para reconhecer, a conduta do candidatando como ato doloso de improbidade administrativa, motivo pelo qual o acolhimento de sua pretensão se impõe.

Desta forma foi comprovado que o candidato do PSD está com os seus direitos políticos em ordem, podendo concorrer ao cargo de prefeito na eleição deste ano.

Em declaração após o deferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral, Adão Viscardi expressou sua gratidão a Deus e aos eleitores que o apoiam e aos seus advogados. “É um momento de agradecimento à Justiça Eleitoral pois os adversários entraram para impugnar a minha candidatura a prefeito e quero afirmar que pretendo fazer muito por Pacaembu”, afirmou.

Ainda o candidato Adão Viscadi afirmou que “os adversários tentaram impugnar a minha candidatura, porém eles não conseguiram, pois nós somos justos e honestos”, destacou. “Pacaembu será devolvida ao povo novamente com justiça e igualdade, nós iremos trabalhar com responsabilidade e não iremos permitir que a Prefeitura vire cabide de emprego para aqueles que são favorecidos como amigos e parentes, isso jamais irá acontecer, por esta razão vamos economizar para fazer muito mais para a população de Pacaembu”, finalizou Adão Viscardi.

Confira abaixo a sentença da Justiça Eleitoral de Pacaembu

 


 

Mais Lidas