CapaCidade
Cidade

Maranhão próximo de momento histórico, diz Pedro Lucas

ResumoO Maranhão está prestes a viver um momento histórico, conforme declarou o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil). A Petrobras prepara o anúncio de descoberta de petróleo na Margem Equatorial maranhense. A declaração do parlamentar destaca a expectativa de avanço econômico e social para o estado, com potencial de transformação regional. A confirmação oficial da estatal é aguardada como marco para a exploração petrolífera na região.

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) afirmou que o Maranhão está prestes a viver um momento histórico: a Petrobras prepara o anúncio de petróleo na Margem Equatorial maranhense.

Edmar Lisboa
Edmar Lisboa Editor regional · 01 de setembro de 2026 · 1 min de leitura
Maranhão próximo de momento histórico, diz Pedro Lucas

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) vive a expectativa do anúncio da descoberta de petróleo no Maranhão. Segundo o parlamentar, a área maranhense da Margem Equatorial já foi pesquisada pela Petrobras, que prepara o anúncio de petróleo na região.

"O Maranhão está prestes a viver um momento histórico! Seremos o próximo estado a receber um anúncio de petróleo na Margem Equatorial. Estou muito feliz e entusiasmado com essa possibilidade, resultado de uma espera de anos", escreveu Fernandes, em suas redes sociais.

Pedro Lucas é um dos maiores entusiastas da exploração petrolífera na Margem Equatorial. Para ele, os ganhos potenciais para o Maranhão são incalculáveis. "Sempre acreditei que a Margem Equatorial será um grande motor de desenvolvimento do Maranhão", acrescentou.

Segundo os estudos, os níveis de petróleo e gás na região estão acima do Pré-Sal, descoberto há alguns anos. A declaração do deputado reforça a aposta no potencial da região, que pode colocar o Maranhão no mapa da produção petrolífera nacional exploração de petróleo no Brasil.

// Leia também

Publicidade