# Orleans Brandão destaca ações para abastecimento de água em Trizidela

> Orleans Brandão, em encontro com lideranças em Trizidela do Vale, confirmou que a estação de tratamento de água está em andamento no município. A ação visa solucionar o problema crônico de falta de água na região. A obra representa resposta direta à demanda local por abastecimento regular e seguro.

*Folha Regional · Cidade · 30 de agosto de 2026 · Wellington Frota*

Em encontro com lideranças em Trizidela do Vale, Orleans Brandão afirmou que a estação de tratamento de água já está em andamento. A medida responde a problema crônico de falta de água no município.

O candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, afirmou que a obra de estação de tratamento de água em Trizidela do Vale já está em andamento. A declaração ocorreu durante encontro com lideranças e apoiadores na tarde desta sexta-feira (28), no município.

A demanda foi apresentada diretamente por moradores durante visitas de Orleans ao município. "Desde o primeiro momento que eu vim aqui em Trizidela as pessoas me paravam e me diziam: resolva o problema da água", disse. Ele relatou que pediu à Caema um estudo, que identificou a necessidade de uma estação de tratamento para resolver o problema em definitivo.

A alternativa foi necessária após problemas na qualidade da água dos poços. "A água dava com ferrugem, não dava apta pra população beber nem banhar", explicou. Segundo Orleans, vários poços foram perdidos após perfuração, e a estação seria a única solução definitiva.

O encontro também teve a participação do médico e ex-vice-prefeito de Trizidela do Vale, Gustavo Brandão, que declarou apoio à candidatura de Orleans. "Aqui a gente tem um problema sério de falta de água e a gente precisa de um jovem como você, que tenha coragem de fazer investimento", afirmou.

Orleans lembrou que o abastecimento integra um conjunto de ações já realizadas no município durante sua atuação como secretário de Assuntos Municipalistas. Entre elas, citou carreta escavadeira, ambulância, viatura da polícia, programa Maranhão Livre da Fome e tablets para alunos.

Sobre o futuro, Orleans disse que pretende ampliar as ações e manter a presença do governo na cidade. "Se o Brandão trouxe as obras históricas, vocês podem ter certeza que eu serei ainda melhor", concluiu.

---

Fonte (canonical): https://folharegionalpacaembu.com.br/cidade/orleans-brandao-destaca-acoes-resolver-problema-abastecimento-agua-trizidela-val/
