# Suspeitos de assalto com jovem baleado são presos em São Luís

> Dois suspeitos do assalto que terminou com o jovem Eldimir Otávio Coelho Neto, de 20 anos, baleado em São Luís, foram presos pela polícia. A investigação da Delegacia de Roubos e Furtos avançou com base em depoimentos e na análise de câmeras de segurança.

*Folha Regional · Cidade · 10 de setembro de 2026 · Edmar Lisboa*

Dois suspeitos do assalto que terminou com o jovem Eldimir Otávio Coelho Neto, de 20 anos, baleado em São Luís foram presos. A investigação da Delegacia de Roubos e Furtos avançou após depoimentos e análise de câmeras de segurança.

Dois homens suspeitos de envolvimento no assalto que terminou com um jovem baleado foram presos pela polícia, em São Luís. A investigação é conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos, que apura os detalhes do crime.

O caso aconteceu no dia 1º de setembro, na Avenida Daniel de La Touche. Eldimir Otávio Coelho Neto, de 20 anos, havia acabado de sair de uma academia quando foi abordado por dois homens. Segundo informações repassadas, os suspeitos tentaram roubar o cordão que o estudante usava.

Durante a abordagem, Eldimir teria empurrado um dos homens. Em seguida, o suspeito atirou pelo menos cinco vezes. Três disparos atingiram o jovem, que, mesmo ferido, conseguiu chegar à entrada da academia e pedir ajuda. Ele foi levado a um hospital particular da capital, passou por cirurgia e continua internado. Segundo a família, o estudante permanece em recuperação.

## Como a investigação chegou aos suspeitos

Desde o dia do crime, a polícia reuniu depoimentos e analisou imagens de câmeras de segurança da região. O cruzamento entre os relatos de testemunhas e as gravações levou os investigadores aos dois suspeitos, que agora estão presos.

Apenas um dos suspeitos possui passagem pelo sistema prisional. Há também uma suspeita de envolvimento com uma organização criminosa, segundo a apuração. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica completa do assalto.

## O que muda para quem circula na região

O caso reforça um padrão que moradores de bairros com grande fluxo comercial em São Luís conhecem bem: abordagens rápidas em horários de entrada e saída de academias e escolas. A resposta da segurança pública costuma depender do volume de denúncias e da disponibilidade de imagens, dois elementos que pesaram na prisão dos suspeitos.

A reportagem completa é de Marcos Martins, para a TV Cidade | Record. O Cidade Alerta Maranhão vai ao ar de segunda a sexta, às 18h, na TV Cidade | RECORD. Denúncias e sugestões podem ser enviadas ao WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.

---

Fonte (canonical): https://folharegionalpacaembu.com.br/cidade/suspeitos-assalto-terminou-jovem-baleado-sao-presos/
