Grupo de 20 pessoas fica à deriva no Rio e é resgatado
Um grupo de 20 pessoas ficou à deriva no mar na Barra da Tijuca, no Rio, após mudança do vento. Todas foram resgatadas pelos bombeiros e passam bem.
Um grupo de 20 pessoas, com idades entre 20 e 67 anos, ficou à deriva no mar na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo (30), após uma mudança do vento. O grupo já foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros, segundo a corporação.
De acordo com os bombeiros, parte do grupo estava em cinco pranchas de stand up paddle e outra parte estava a nado. O destino eram as Ilhas Tijucas, mas durante a travessia o vento levou o grupo para longe da rota prevista, em direção a São Conrado, bairro vizinho à Barra, o que dificultou o retorno à praia.
"As pessoas já estavam a uma distância considerável da faixa de areia quando um dos participantes acionou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193", informou a corporação. Os bombeiros foram acionados e resgataram o grupo em jet skis.
Conforme a nota dos bombeiros, o grupo passou por avaliações médicas e estava em boas condições, sem necessidade de encaminhamento para unidade hospitalar.
O sistema Alerta Rio da Prefeitura registrou ventos fortes no início da manhã de hoje na estação Forte de Copacabana, na zona sul, e ventos moderados nas estações da Marambaia e na Vila Militar, na zona oeste.
Nesta segunda-feira (31), a previsão é de nebulosidade variada na capital e sem chuva. Entre terça (1°) e quarta-feira (2), a passagem de uma frente fria deve modificar as condições do tempo: céu predominantemente nublado e pancadas de chuva moderada a forte com raios entre a tarde de terça e a madrugada de quarta, passando a chuva fraca a moderada isolada a partir da manhã de quarta. As temperaturas devem baixar.