Connect with us

Geral

Obra do novo prédio da Assistência Social Mariana segue em execução

Publicado

em

A construção do novo prédio da Assistência Social Mariana de Pacaembu encontra-se a todo o vapor. A reportagem do Folha Regional esteve no canteiro de obras na manhã da última quarta-feira (30).

Após o levantamento das paredes e colocação da laje, já foi assentado o novo telhado e agora os trabalhos se concentram na parte de acabamentos em geral, com a colocação de piso e outros serviços – sendo que os serviços foram agilizados nos últimos dois meses.

A mão de obra empregada na construção é de reeducandos do sistema semiaberto, por meio de uma parceria firmada entre a Assistência e o Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu. De acordo com o projeto, serão reconstruídos 90% do imóvel antes existente, dando um formato moderno e completamente adequado para o desenvolvimento das atividades oferecidas no atendimento de cidadãos e famílias pacaembuenses.

Os materiais de construção que viabilizam a revitalização do imóvel foram destinados integralmente pela Central Geral do Dízimo PRÓ-VIDA, por meio de doações conquistadas após trabalho intenso da equipe gestora da ASM.

Os serviços foram iniciados no segundo semestre de 2017, porém, precisaram permanecer paralisados por alguns meses.

Publicidade

Mais Lidas