Connect with us

Geral

Secretaria de Educação adquire e distribui 300 brinquedos e livros nas três creches do município

Publicado

em

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pacaembu fez a distribuição de cerca de 300 brinquedos para serem inseridos nas atividades cotidianas desenvolvidas com os alunos nos três Centros de Educação Infantil (creches) – “Francisco Bacelar Neto”, “Francisca Pardo Salata” e “Rachid Mustafa”. Também foram entregues diversos livros infantis.

Os itens foram adquiridos com investimento de recursos da Secretaria (50%) e do QSE – Quota Salário Educação (50%).

Segundo a responsável pela pasta, Leila Cristina Ferrari Francia Dias, os brinquedos e livros atendem várias áreas: didática, pedagógica, lúdica, de coordenação motora, entre outras.

A iniciativa da Educação visa atender as constantes mudanças no cenário educacional. “E com a nova Base Nacional Curricular esse investimento serve para contribuir ainda mais com o desenvolvimento dos nossos alunos na praticas diversas, para brincar e interagir consigo, com o mundo e com a sociedade ao qual esta inserido de forma lúdica onde desenvolvem a construção dos saberes necessários para que a criança atinja as competências definidas pelo currículo e se valorize como sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem”, completou Leila.

Publicidade

Mais Lidas