Connect with us

Geral

Com 4 casos de dengue confirmados, Saúde realiza ações de combate a dengue

Publicado

em

A secretaria municipal de Saúde através da equipe de controle de endemias está intensificando as ações para combate ao mosquito Aedes Aegypty.

Nesta semana foram confirmados 4 casos de dengue, sendo 1 caso positivo no bairro Guaraniuva e 3 casos positivos no bairro Jardim Marajá.

Os casos registrados foram de pessoas que se deslocaram para outros municípios onde provavelmente houve a infecção. Desta forma, a equipe iniciou a aplicação de inseticida nos bairros onde foram confirmados e aguarda resultado de exames de suspeitos de dengue, podendo assim Saúde De Pacaembu Saúde De Pacaembu confirmar ou descartar mais casos da doença.

s agentes comunitários de saúde iniciaram as visitas de combate a dengue como forma de eliminar de maneira rápida qualquer recipiente que acumule água se tornando um possível criadouro para o Aedes Aegypti. “Os agentes de saúde tem um papel muito importante de combate a dengue no nosso município. São eles que visitam os quintais para garantir que sua casa está livre de recipientes e criadouros que sirvam para o Aedes Aegypti colocar seus ovos. Receba bem os agentes de saúde e fique atento a todas as orientações.

Eles trabalham pela sua saúde!”, destacou a secretaria de Saúde Manuelina Colpas.

Publicidade

Mais Lidas