Connect with us

Geral

Secretário da Administração Penitenciária prevê inaugurar CDPs de Pacaembu em 30 dias

Publicado

em

A previsão da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado é inaugurar em 30 dias os dois CDPs (Centros de Detenção Provisória) construídos em Pacaembu. A informação foi revelada pelo próprio secretário estadual Nivaldo Cesar Restivo ao prefeito Maciel Corpa, acompanhado do vereador José Messias e do deputado estadual Ed Thomas, durante audiência mantida em São Paulo na última terça-feira (26).

As novas unidades ficam localizadas no Km 7 + 600 metros da Rodovia Vicinal “Koitiro Sato”, ligação entre os municípios de Pacaembu e Mirandópolis.

Ainda segundo relato do responsável pela pasta ao chefe do executivo pacaembuense, as obras de construção dos CDPs já estão concluídas e toda a parte burocrática está regularizada para o funcionamento.

Maciel fez questão de também conversar a respeito da volta dos servidores pacaembuenses que prestam serviço em unidades prisionais no Estado, distante da sua cidade natal e das suas famílias. O secretário da Administração Penitenciária entendeu o pedido e acenou positivamente pela repatriação, apontando como uma das prioridades.

“Ficamos otimistas com a boa vontade demonstrada pelo nobre secretário. Agora é aguardar o anúncio da data oficial para inauguração e acreditar que nossa solicitação com relação aos agentes e demais cargos seja atendida”, completou o prefeito.

Os Centros de Detenção Provisória a serem inaugurados em Pacaembu têm capacidade para abrigar 847 presos.

 

Prefeitura de Pacaembu

Publicidade

Mais Lidas