Connect with us

Geral

Prefeitura executa serviços de implantação de rede de esgoto no Nova Pacaembu

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Pacaembu iniciou na semana passada as obras de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Nova Pacaembu. Segundo informado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, as obras são executadas integralmente pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município e marcam o início de uma série de benfeitorias que buscam a implantação de infraestrutura urbana na localidade situada no extremo oeste da ‘Cidade Paraíso’.  

De acordo com a pasta, os serviços iniciados na semana passada prevêm a instalação de aproximadamente 4.100 metros de tubos que formarão a rede coletora de esgoto do bairro e que permitirão – quando da sua conclusão -, que os moradores do bairro passem a ter esgoto tratado. 

Ainda, serão feitas mais de 100 ligações com as unidades residenciais do bairro, que permitirão que os imóveis passem a integrar o sistema de tratamento de esgoto do DAE.

Os serviços são financiados 100% pelo município, segundo informou a pasta de Planejamento e Urbanismo, que explicou que para as melhorias, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 18 mil.

Segundo a pasta, o valor considerado baixo para este tipo de serviço, deve-se ao fato de que parte do material utilizado já estava disponível no DAE e o valor investido foi utilizado para a aquisição do restante. 

Ainda, toda a mão de obra e as máquinas empregadas nos serviços são da própria municipalidade, não havendo, portanto a necessidade da contratação de uma empresa terceirizada para a execução dos mesmos.

Segundo informado, a previsão é que os serviços sejam concluídos em até duas semanas não considerando eventuais condições climáticas desfavoráveis.

Segundo a Prefeitura, as melhorias marcam um novo momento para o Nova Pacaembu, que a partir do início dos serviços, caminha para outras benfeitorias, que incluem a pavimentação de um total de 14 ruas na localidade.

 

Prefeitura de Pacaembu

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53519678_417536142385416_790968860927852544_n.jpg?_nc_cat=105&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=13777cbaa2d2c92e19f9ae3ac1f789ba&oe=5D68015F
 

 

Publicidade

Mais Lidas