Connect with us

Geral

Casos de covid-19 crescem 99% no interior de São Paulo em 11 dias

Publicado

em

O número de casos de coronavírus no interior de São Paulo cresceu em 99% nos últimos 11 dias. Os dados foram divulgados hoje durante entrevista coletiva do governo estadual. No dia 1º de maio, 4.389 pessoas estavam infectadas pela covid-19. Até ontem, a quantidade de infectados subiu para 8.733.

Na primeira semana de maio, 151 cidades registravam mortes pela doença. Até ontem, o número subiu para 177 municípios, o que significa um aumento de 18.5% em dez dias. Além disso, todas as cidades paulistas com mais de 70 mil habitantes já têm casos de covid-19.

“Demonstramos a alta preocupação, o alerta para o interior de São Paulo. Todas as regiões em aceleração de casos. É fundamental seguir com as medidas de isolamento social e do uso de máscaras”, disse o secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Marco Vinholi.

Outro dado mostra que o interior apresenta uma taxa de crescimento no número de mortes superior ao da região metropolitana de São Paulo. De 30 de abril até ontem, as cidades do interior tiveram um aumento de 68% de óbitos, enquanto a região metropolitana registrou um crescimento de 63%.

Publicidade

Mais Lidas