Connect with us

Geral

Frei de 36 anos morre com Covid-19

Publicado

em

A Diocese de São José do Rio Preto (SP) divulgou a morte de um frei de 36 anos por Covid-19. Paulo Fernando de Campos Meneses integrava a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus de Jaci (SP).

Paulo, que ganhou o nome de Frei Bruno quando ingressou na fraternidade, em 2018, foi diagnosticado com coronavírus em 23 de abril. No dia 27 ele foi transferido para o Hospital de Base, mas o estado de saúde piorou e ele precisou ir para a UTI, onde morreu neste sábado (9).

O frei foi enterrado na manhã deste domingo (10), em Jaci (SP), em uma cerimônia restrita com apenas 10 frades, seguindo os protocolos por conta da pandemia de coronavírus.

“A Fraternidade lamenta o falecimento de um irmão. O nosso trabalho é sempre estar a serviço da vida. A Fraternidade segue o seu enfrentamento nesse momento de pandemia, acolhendo e cuidando dos mais necessitados”, disse entidade em nota.

A morte do frei ainda não foi contabilizada no balanço oficial da prefeitura de Jaci. Até sábado a cidade tinha 75 casos positivos de Covid-19 e nenhuma morte.

Publicidade

Mais Lidas