Connect with us

Polícia

Operação da Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro e apreende armas de fogo

Publicado

em

A Polícia Militar Ambiental realizou, nesta terça-feira (19), a Operação Fauna, com o objetivo de coibir os crimes ambientais e demais crimes. No total, a ação apreendeu seis armas de fogo e resgatou dois papagaios-verdadeiros.

Veja os resultados:

Em Taciba foi apreendida uma carabina de calibre 22 e 10 cartuchos;

Em Piquerobi foi apreendida uma espingarda de pressão modificada para o calibre 22 e duas munições;

Em Ouro Verde foram apreendidas duas espingardas de pressão modificadas para o calibre 22 e cinco munições;


Em Salmourão foram apreendidas uma espingarda de calibre 24, uma espingarda de calibre 28, 10 munições e uma armadilha do tipo gaiola com alimento em seu interior (espigas de milho) para atrair animal silvestre.

Em Sandovalina as equipes também apreenderam dois papagaios-verdadeiros que eram mantidos em cativeiro sem autorização de órgão competente. As aves foram levadas para a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (APASS), em Assis (SP).

Quatro Autos de Infração Ambiental foram lavrados pela Polícia Ambiental, sendo três na modalidade advertência por caça e um Auto de Infração Ambiental por ter ave da fauna silvestre em cativeiro, também na modalidade advertência.

A operação contou com a mobilização de 11 equipes, que realizaram patrulhamento e atendimento de denúncia nos municípios de Presidente Bernardes, Piquerobi, Junqueirópolis, Taciba, Ouro Verde, Salmourão e Sandovalina.

Publicidade

Mais Lidas