Connect with us

Cidades

Deputado pede estadualização da vicinal ligando Pacaembu à Mirandópolis

Publicado

em

O deputado estadual Mauro Bragato enviou ofício ao secretário de Transportes do Governo do Estado de São Paulo, João Octaviano, solicitando agilidade nos estudos para que diversas vicinais da região sejam estadualizadas.

Entre as vicinais reivindicadas para ser estadualizada pelo Governo do Estado, está a vicinal Prefeito Koitiro Sato, ligando Pacaembu (SP294) a Mirandópolis (SP300).

Ressaltou o deputado que a solicitação da estadualização da referida estrada se faz necessário devido ao grande fluxo diário de veículos e caminhões pesados para o transporte de cana e produtos agrícolas, além de ligar duas unidades prisionais, ocorrendo assim a constante manutenção por parte da Prefeitura.

Ainda o deputado destacou que a estadualização se faz necessário principalmente diante das dificuldades financeiras que os municípios têm em manter a vicinal em boas condições.

“A estadualização da vicinal é muito importante para os municípios e usuários das estradas, pois garante melhor conservação e segurança no tráfego diário por veículos e caminhões, além de proporcionar economia aos municípios”, afirmou Mauro Bragato.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas