Cidades

Carnês do IPTU começam a ser entregues esta semana em Pacaembu

Published

on

Está previsto para começar a ser entregue esta semana, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em Pacaembu.

De acordo com o setor de Arrecadação da Prefeitura, os carnês já estão confeccionados, aproximadamente 5.500 carnês e com isso, a previsão de início de entrega aos contribuintes é para esta semana, devendo durar cerca de alguns dias para ser concluído o trabalho pela cidade.

O pagamento à vista do tributo terá desconto de 10%, o reajuste no valor do imposto, será de 5.26%, que é o índice oficial da inflação do País em 2020, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Conforme a Prefeitura, o vencimento da parcela única e a 1ª parcela do IPTU ocorre no dia 10 de abril.

ISS – Já a primeira parcela do recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS), vence no dia 10 de maio, a segunda 30 de junho, a terceira 30 de setembro e a quarta parcela em 30 de dezembro.

Conforme o setor competente, alerta aos contribuintes que não receberem o talão deve procurar o Departamento de Tributação, anexo ao Paço municipal, o cidadão tem que ficar atento para a chegada ou não do carnê, já que a data do primeiro vencimento, marcado para abril, não será alterada.

Portanto, para evitar desencontros, é aconselhável que o contribuinte que não recebeu se garanta e busque o carnê na Prefeitura ou solicitar via email: tributos@pacaembu.sp.gov.br.

Mais Lidas

Sair da versão mobile