Connect with us

Cidades

Pacaembu realizará Conferência Municipal de Saúde online dia 29 de julho

Publicado

em

A Prefeitura de Pacaembu, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará no dia 29 de julho, a 4ª Conferência Municipal de Saúde.

Com início previsto para as 13h via online pelo Google Meet, a 4ª Conferência Municipal de Saúde terá como tema “Reorganização da Rede de Atenção à Saúde durante e pós-pandemia no município de Pacaembu”.

As inscrições serão feitas através do link: https:/ /bit.ly/confpacaembu até o dia 15 de julho.

As conferências municipais de saúde acontecem a cada quatro anos, com a participação da população em geral, representantes de movimentos sociais, entidades ligadas à área da saúde, gestores e prestadores de serviços de saúde.

Os objetivos do evento são avaliar a política pública de saúde no município; debater o tema da conferência com enfoque na saúde como direito e na consolidação e financiamento do SUS; reafirmar os princípios e diretrizes do SUS, mobilizar e estabelecer diálogos, fortalecer o controle social no SUS e qualificar a saúde municipal.

“A participação dos moradores nas conferências locais é fundamental para abordar as necessidades de cada região da cidade e ampliar as opiniões e sugestões, que serão debatidas na Conferência Municipal de Saúde”, destaca a secretária de Saúde Mariana Micali.

 

 

 

Mais Lidas