Connect with us

Cidades

Prefeitura implanta melhorias na captação de águas pluviais no bairro Monte Líbano

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Pacaembu implantou uma grelha de ferro na entrada do bairro Monte Líbano.

Nos dias de chuva mais intensa, a enxurrada tem invadido residências e causado transtornos aos moradores daquele local e desta forma o serviço foi realizado buscando evitar tais problemas aos moradores do bairro.

De acordo com o responsável pelo setor, Antônio Geraldo Sica, a nova galeria que foi implantada de um lado ao outro da via, permitirá ampliar a captação das águas pluviais e conter a enxurrada, que é direcionada para as vias do bairro Monte Líbano.

“Esse investimento, em caráter emergencial, é necessário para melhorar o sistema de drenagem e evitar danos aos imóveis”, informou Sica.

Também na via de acesso próximo a entrada do Monte Líbano foi feito a limpeza e ampliação das bocas de lobo de captação das águas pluviais.

Os serviços foram concluídos pela Secretaria de obras da Prefeitura esta semana e a ação faz parte da estratégia da administração municipal em melhorar a captação de água com objetivo de minimizar problemas causados pelas chuvas em alguns pontos da cidade.

 

Publicidade

Mais Lidas