Connect with us

Cidades

Terraplanagem tem início para construção de mais 29 casas populares

Publicado

em

Foi iniciado os serviços de terraplanagem em dois locais para a construção de mais 29 casas populares em Pacaembu. Os terrenos onde serão construídas as novas unidades habitacionais ficam localizados em duas áreas anexas ao conjunto habitacional “Walter e Mercedes Costenaro” (na entrada e no final).

Nos dois locais, os serviços de terraplanagem já estão sendo executados a todo o vapor para dar início a construção das novas moradias.

Na placa da obra que está colocada no local da construção, consta que realizam a “execução de obras e serviços de engenharia para a realização de loteamento com 29 lotes no empreendimento denominado Pacaembu F2, no município de Pacaembu”. O valor da obra está orçado em R$ 1.561.598,58 e a empresa contratada pelo Governo do Estado para a execução do serviço é a Engescav – Engenharia e Construções Eirelli.

A autorização do início das obras dessas novas moradias foi assinada no dia 22 de maio, pelo vice-governador Rodrigo Garcia e pelo secretário da Habitação do Governo do Estado, Flávio Amary juntamente com o prefeito de Pacaembu João Francisco, durante reunião da AMNAP realizada na cidade de Tupi Paulista.

Essas novas moradias serão construídas pelo Programa Nossa Casa – CDHU, edificadas em um novo formato. Para que a produção dos empreendimentos seja feita de forma mais rápida, a CDHU assumirá a construção que será executada em duas etapas.

Na primeira fase, será realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água e esgoto e outros itens. Na sequência farão a edificação das unidades habitacionais. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

O projeto dos imóveis incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados e sistema gerador de energia fotovoltaica. Os sorteios para a seleção das famílias já foram realizados e será mantido para esta nova modalidade.

 

Mais Lidas