Connect with us

Cidades

Pacaembuense é destaque em revista de negócios dos Estados Unidos

Publicado

em


O pacaembuense Henrique Marquezi Filho, filho do casal de Pacaembu Kiko e Mônica Marquezi, foi ranqueado hoje pela revista norte-americana Institutional Investors, referência no setor de negócios no mundo todo, como o 2º Melhor Profissional de Relações com Investidores das empresas de tecnologia, mídia e telecomunicações da América Latina. Considerando apenas a avaliação dos gestores dos fundos de investimentos (também chamado de Buy-side), Henrique conquistou a 1ª posição no ranking!

 O ranking, que inclui empresas como, por exemplo, o Mercado Livre (segunda maior empresa da América Latina em valor de mercado), Tim, Vivo e Televisa do México, é o prêmio mais importante no segmento de atuação em que ele atua e é construído com base em votação aberta de cerca de 765 analistas de mercado de todo o mundo.

 Henrique comentou que para ele é uma honra ser lembrado pelos investidores e ter conquistado essa premiação:

“É uma honra ter o reconhecimento em tão pouco tempo como Companhia Aberta de um público tão exigente e importante. Nosso relacionamento com os investidores é pautado pela transparência e a premiação reflete o trabalho e dedicação de toda a equipe da Locaweb.”

Fora os prêmios individuais de Henrique, a Locaweb foi a segunda colocada na categoria de Melhor Programa de Relações com Investidores da América Latina no segmento (primeira se considerar apenas os gestores dos fundos de investimentos). A avaliação levou em consideração o desempenho em atributos relativos à área de Relações com Investidores, como a acessibilidade dos gestores sêniores, a qualidade e a profundidade das respostas, a transparência dos relatórios financeiros e a divulgação dos mesmos.

 Henrique é formado em Relações Internacionais e possui uma especialização em finanças pela Universidade de Chicago nos Estados Unidos, ele já trabalhou em empresas como Banco Société Générale, Itaú, AB Concessões, Raízen, CVC e agora está na Locaweb. Henrique comenta a importância dos seus pais, da sua esposa e de seus professores para conseguir ingressar e se manter no mercado de trabalho em São Paulo.

 “Agradeço aos meus pais acima de tudo por todo o esforço que fizeram para me dar a melhor educação possível, a minha esposa pela parceria e companheirismo, a todos os meus queridos professores que tive em Pacaembu e Dracena, aos meus antigos e atuais gestores, em especial outro pacaembuense, o Alexandre Tujisoki, que foi meu grande professor nesse segmento na minha época de AB Concessões.”

Perguntado pela reportagem sobre os próximos passos, Henrique diz: “Agora com a premiação a responsabilidade aumenta e a pressão por resultados também. O foco continua o mesmo e a dedicação também. O prêmio reconhece a transparência e a clareza das informações prestadas ao mercado financeiro, demonstra a credibilidade alcançada pela Locaweb junto aos investidores e analistas financeiros, e reforça a confiança do mercado em nossa capacidade de entrega dos resultados.”

Mais Lidas